Impressão e Arte!

Vamos vamos estudar um pouquinho ?

E  conhecer os tipos de impressões mais usadas em nossos trabalhos.

Assim você já pode conhecer e definir como vai ser seu logo.

 

Hot Stamping ou Hot Stamp

É um sistema de impressão utilizado comercialmente para pequenos detalhes ou frases, afim de produzir um efeito metalizado na impressão.

A impressão de Hot Stamping não recebe tinta para realizar a gravura, sendo necessário apenas aquecimento para gravar o conteúdo desejado em uma tira de material sintético revestida de uma fina camada metálica. Sua função é para acabamento

A técnica de Hot Stamping ou Hot Stamp é semelhante a tipografia processo o qual a gravura é feita em alto-relevo, porém, no processo de Hot stamping quando a camada metálica é pressionada pela chapa quente, a fita se desprende e adere ao material a ser impresso, formando assim a frase ou o detalhes desejado.

O processo de Hot Stamping é muito utilizado em trabalhos monográficos, trabalhos escolares, e arquivos.

A Impressão em Hot Stamping pode ser feita em livros de capa dura, ou mesmo em outro tipo de material, como papelão, calçados, ou artigos de couro.

foto 1-1 20150112_073807

O Offset

É um dos sistemas mais utilizados pelas gráficas, devido à alta qualidade e ao baixo custo que oferece, principalmente para grandes quantidades. É um sistema de impressão direto , conforme a palavra original inglesa, baseado na repulsão tinta-água.

Os processo de impressão exigem a confecção de fotolitos e as subsequentes chapas de impressão (matrizes). Atualmente, existe também o offset digital, que dispensa o uso dos fotolitos, também chamado de processo direto para a chapa (direct to plate ou computer to plate).

O sistema offset permite o uso de várias cores, retículas uniformes ou variáveis, de modo que as cópias obtidas podem ser de alta qualidade.

As máquinas offset podem ser planas ou rotativas, sendo que as rotativas servem para grandes tiragens e as planas para médias e baixas tiragens.

As impressoras podem variar o número de tintas que imprimem simultaneamente: existem impressoras offset que imprimem apenas uma cor e aquelas que imprimem até dez cores automaticamente (ciano, magenta, amarelo, preto e mais seis cores especiais).

 

20141201_104913  20150325_08101020150116_062018

 

Impressão digital

Dispensa o uso de fotolitos e é feita em copiadoras coloridas (para pequenas tiragens até 200 cópias), plotters (para impressão de grandes formatos), impressoras de provas digitais e também as chamadas de impressoras digitais que imprimem grandes tiragens sem fotolitos.

No caso da Brazil Boxes usamos para fazer nossos MOCK UP ( provas ).

 

A serigrafia (silk screen)

Dos fotolitos, as imagens são gravadas por processo fotográfico em telas sintéticas especiais revestidas com uma finíssima camada impermeável às tintas; as regiões gravadas com a imagem são permeáveis às tintas, ao contrário do resto da tela, que permanece impermeável; cada tela é fixada numa moldura rígida e posicionada sobre a superfície a ser impressa.

20150502_115935

A flexografia

Um sistema de impressão em alto-relevo a partir de matrizes de borracha (fotopolímero), confeccionadas a partir de arquivos digitais à laser ou fotolitos.

As características da flexografia permitem impressão sobre vários tipos de materiais, além do papel (plásticos, laminados, poliéster, plásticos em geral, papéis para presentes, tecidos, papelão ondulado etc).

É também muito usada em adesivos.

images (7)
imagem de internet

 

Fonte Wikipédia.

 

Até Breve

-Equipe Brazil Boxes-

O menino das meias vermelhas

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.

Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
– “No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela”.

Os garotos retrucaram:
– “Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?”

Mas o menino das meias vermelhas explicou:
– “É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela”.

-Carlos Heitor Cony-

Além de amar o Cony eu acho que todo dia é dia das mães o nosso eterno amor as nossas progenitoras, as mães biológicas as de coração a quem tem duas mães, a tia que é mãe a avó que é mãe aos panhe, as madrinhas que são mães as mães jovem e as mais velhas e as mães que brilham no céu.

A todos tipos de mães!!

Deixamos aqui nosso mais profundo respeito e admiração.

Esse ano a Swarovski fez uma ação muito legal com alguns shoppings e a Brazil Boxes ficou muito feliz em participar.

20150514_073424 20150514_073508

Fabricamos montamos e entregamos seus kits.

-Até Breve-

-Equipe Brazil Boxes-

A beleza e resistência do papel craft

“Papel craft é um tipo de papel fabricado a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas provenientes de polpas de madeira  macias. Esta mistura de fibras confere a este tipo de papel características de resistência mecânica com bom desempenho para o seu processamento em máquinas e uma relativa maciez.

Pode ser laminado com alumínio, recoberto com parafina ou ainda com resinas plásticas polímeros a quente.

Estas propriedades e capacidades de processamento permitem que seja usado para produzir sacos e sacolas, envelopes para correspondência e cartonagens diversas (como pequenas caixas, como as para produtos cosméticos e higiene, confecções, bijuterias, etc).

O papel do tipo craft é matéria prima para a produção de papelão ondulado.”

– Fonte Wikipédia

craft01

Semana passada falamos sobre os papéis nobres com seus requintes e texturas diferentes. Hoje vamos falar sobre o básico o papel craft que, apesar de ser básico ele é muito chique. A combinação de craft mais preto é muito elegante e de bom gosto..

Enfim um clássico das combinações . O craft é um curinga tanto pode ser chic, moderno como  também pode ser do campo rústico, muito usado também em artesanatos e caixas artesanais.

Engana-se você que pensa que o papel craft é feito só naquela cor tradicional do papelão! Ele também pode ser colorido, mas posso dizer que eu  tenho uma queda pelo Craft Cru.

O craft é tão eclético que vai de uma simples embalagem de pão a mais fina embalagem pra vinho.

craft02

Aí explica um pouco dessa maravilha que é o craft: um papel relativamente barato mas muito charmoso.

Está pensando no BBB, bom bonito e barato, achou o que queria.

Vem conhecer nossos produtos!

Até breve!

– Equipe Brazil Boxes

Nem só de couché e triplex vive uma embalagem!

A palavra papel vem do latim papyrus e faz referência ao papiro, uma planta que cresce nas margens do rio Nilo no Egito, da qual se extraía a fibra para a fabricação de cordas, barcos e as folhas para a escrita. Quando a escrita surgiu, há mais de 6 mil anos, as palavras eram inscritas em tabuletas de pedras ou argila. A forma mais primitiva de escrita era a cuneiforme. Por volta de 3.000 a.C., os egípcios inventaram o papiro. Depois vieram os pergaminhos feitos de couro curtido de bovinos, bem mais resistentes. Finalmente, o papel seria inventado na China 105 anos depois de Cristo (d.C.).

 

papeis01

 

Só com isso já deu pra sentir o quanto o papel é importante e nobre, não? E hoje quero falar sobre essa nobreza que correu o mundo e que gerou brigas e prisões pelo conhecimento de como era fabricado.

Nossas embalagens são feitas do quê? De PAPEL!! Por isso sabemos o seu valor pois ganhamos o nosso pão de cada dia por causa desse nobre papel. E são tantos tipos, tantos modelos e tantos preços…

Hoje quero falar do nobres, aqueles que fazem toda a diferença em uma embalagem. São papéis que imitam cascas de árvores, madeiras, couros, treliças, com mil e uma texturas, cheiros, já acoplados, metalizados, dourados, pratas, estilo neon, papéis como seda, imitando tecidos…

 

papeis02

 

O nobre na visão da embalagem não é gerar gastos mas, como dizia aquele moço, é agregar valor. Embalagem é tão importante que define marcas. A embalagem da Tiffany & Co. por exemplo, aquele verde água com a fita é inconfundível. Swarovski em sua caixa azul marinho e seu cisne. Quando você recebe uma caixa de chocolate gourmet, só pela embalagem você sabe a loja. E assim vai, entre inúmeros exemplos.

Se seu produto é bom ele vai ser incrível porque você não economizou no papel da sua embalagem, ligar seu nome, e fazer da sua embalagem uma marca é muito chique, é construir a base dos seus negócios.

 

papeis04

 

A textura do papel,  a cor, a arte contam a história da sua empresa. Pense nisso, e admita: embalagem É investimento certo e com retorno GARANTIDO.

 

papeis03

 

E para quem ama composês existem papeis muito diferenciados de alto nível e gramatura. Dá para fazer maravilhas com os papéis que existem no mercado. E agora é hora de você investir sem medo.

Até breve,

– Equipe Brazil Boxes

Ideias e realizações.

E como todo brasileiro sabe: O ano só começa depois do Carnaval!

Então, vamos começar o ano com ideias e realizações! Ops, deixa eu explicar melhor isso…

Você pensa em ter uma embalagem para seu produto, você tem ela prontinha na sua cabeça, já tem seu logo, suas cores, o formato, fechamento e a quantidade. Pois bem, e agora, sua ideia é viável? Vai dar certo quanto estiver pronta? Ai meu Deus, e as cores, vão combinar? Esse formato é o ideal? E por aí vão as suas dúvidas…

Aqui na BRAZIL BOXES nós fazemos pra você um mock up, ou seja, uma prova física da sua ideia. Testamos se os fechamentos estão perfeitos, se o tamanho é o que você imaginou, se o seu produto vai caber direitinho, se vai ter laminação, e se tiver, se vai ser fosca ou brilhante… ou seja, você vai ter sua ideia na mão antes de ir pra produção.

Somente depois de terem sido realizados todos os reparos e finalmente aprovada é que sua embalagem entra na linha produção. E vai ficar exatamente do jeito que você sonhava.

Isso é uma segurança pra nós e para você, cliente.

Veja abaixo alguns mock ups  para você entender melhor o que estou falando.

destaque2

Cada caixinha foi ideia de um cliente para sua marca, que colocamos em prática ou fizemos um mock up como conceito para novas embalagens.

Tudo aqui na Brazil Boxes é feito calculado para que você, cliente, não ter surpresas após a aprovação.

O que também é legal do mock up é que você pode ter a ideia do papel a ser usado e, se ficar muito caro, nós vamos adequando seu projeto ao seu bolso. Tudo voltado para que você fique contente e se fidelize conosco.

Venha trazer sua ideia, nós á colocamos em prática!

Até breve!

-Equipe Brazil Boxes

Display e sua finalidade básica

Ok você já tem um produto legal , sua embalagem é bem bacana. E agora, José? Como você vai expor isso ao seu cliente na sua loja ou no ponto de venda?

Muito simples. fazendo um DISPLAY (que em uma tradução livre quer dizer ‘exibição’).

Como exibir seu produto majestoso que tem uma embalagem glamurosa? Muito simples também: fazendo seu display personalizado e sem gastar muito.

Temos sugestões ótimas para você.

Um cliente cujo produto é sanduíche natural arrasou no seu display fazendo-o em forma de árvore que além de muito bonito deu uma visibilidade enorme para seus sanduíches.

arvore_display

Temos também um display fantástico chamado TAKE ONE ou seja ele é cortado, vincado  em um único papel , muito fácil de se armazenar não ocupa espaço. É o queridinho das óticas e consultórios mas pode fazer parte de qualquer setor pela sua praticidade e pelo seu acabamento.

takeone_display

A variedade de modelos é infinita, venha falar com a Brazil Boxes que temos o DISPLAY certo para seu produto.

Até breve!

-Equipe Brazil Boxes

Embalagens para Sanduíches e afins.

Primeiro a gente come com os olhos, não é mesmo?

Então você prepara o seu sanduíche, kafta, hambúrguer, sanduba natural, bolinho de bacalhau, batata… seja qual for o seu produto ele tem que estar em uma embalagem bonita aos olhos. E é isso que nós da Brazil Boxes conseguimos fazer por você, com toda sofisticação e glamour que seu produto precisa.

As embalagens podem ser laminas ou plastificadas e com isso você pode deixá-las na geladeira ou freezer. Esse tipo de embalagem pode ser bem charmosa usando da criatividade e uma arte caprichada.

Seja qual for sua guloseima, com a embalagem certa ela vai vender muito mais! Como sempre digo, embalagem agrega valor ao produto e, portanto, é investimento. E nós podemos fazer isso por você!!!!

Sua embalagem tem que ser poderosa pra entrar nesse mundo gourmetizado onde a embalagem conta, e muito! Até os food trucks têm embalagens especiais, bonitas, agradáveis aos olhos, ao tato e com o formato certo para acomodar a comida. A embalagem é tão importante quanto os ingredientes, que têm que ser de primeira linha.

E também, para uma melhor visualização, pode se colocar o produto em um display para deixá-lo muito mais atraente. Veja esse do Empório Mascaro, que teve muito destaque nas lojas:

20150128_111542 20150128_111534

Com seu produto na embalagem certa e com todo o destaque em um display, você vai vender bem mais. Isto é certo!

Tenha uma embalagem à altura do seu produto, venha pra Brazil Boxes!

Até breve!

-Equipe Brazil Boxes

2015 chegou, e agora?

Enfim, 2015 chegou! O que esperar desse ano?

O nosso lado realista sente que vai ser um ano difícil, segundo especialistas, mas nós brasileiros já estamos acostumados com essa situação. E teve algum ano que eles falaram que ia ser fácil??? Que eu me lembre… nunca!

E nós da Brazil Boxes estamos aqui, em pé, fazendo tudo que está ao nosso alcance para que o ano seja próspero e de sucesso para nós e para os nossos clientes.

Com o dólar em alta  não faz sentindo você buscar embalagens da China, né? Sem contar que logo nosso maquinário chega e você vai poder contar com maior agilidade na nossa produção. Diz pra mim se essa noticia não é boa?

Comprar na Brazil Boxes tem muitas vantagens. Não está acreditando? Pense, você está perto da onde seu produto está sendo feito – no mínimo no mesmo país – tem a facilidade de discutir todos os detalhes da produção e tem uma equipe de primeira linha para cuidar do seu pedido e da sua conta.

Designer e desenhistas a seu alcance para te ajudar a desenvolver o seu produto, seja ele caixa empastada, cartucho, sacola, embalagens alimentícias, da indústria farmacêutica, automotiva, bebidas, cosméticos e etc.

 

facebook03

 

Você pode contar também com os kits que te ajudamos a produzir, embalar e entregar. Diz se não é muita comodidade em um só lugar?

Está aí olhando a sua estrada a ser viajada? Lembre-se, embalagem é investimento! Vem até aqui conhecer nosso trabalho e ver qual a verdadeira importância em apresentar seu produto em grande estilo.

Venha tomar um delicioso café e conhecer nosso show room. Lembre-se que você já havia prometido uma visita para nós em 2014!

Essa é a hora. Saia na frente, turbine seu produto com embalagens criativas e inteligentes com muito design e bom gosto. 2015 nos mostra essa estrada a ser percorrida. Junte-se a nós e vamos aumentar juntos nossas vendas nossos lucros. Afinal percorrer uma estrada que traça o sucesso já é um belo começo.

Prontos para começar os trabalhos?

Até breve!

-Equipe Brazil Boxes

 

 

Ho Ho Ho Merry Christmas!!!

Então é Natal,

O que você fez,

O ano termina,

E nasce outra vez.

 

images

 

Há quem goste, há quem odeie tanto a música da Simone assim como as festas de final de ano, mas a grande maioria adora os festejos de Natal e de Ano Novo.

A Brazil Boxes faz parte da turma que adora! Este ano foi um ano especial para nós, um ano de aprendizagem diária, um ano difícil, mas conseguimos vencer cada etapa e cada desafio.

Nossos amigos e  parceiros foram da maior importância para conseguirmos nossos feitos. Cada projeto, cada detalhe, cada mock up, cada 3D  foi relevante para nós.

E no meio de tantas embalagens, papéis e ideias, surgiram tantos clientes felizes com o nosso trabalho que cada pedra no caminho fez da nossa equipe mais forte e mais coesa.

Agradecemos de coração aos nossos praceiros, clientes e funcionários por toda dedicação com o nosso trabalho.

Gostaríamos de desejar a vocês um Feliz Natal, que seja uma noite abençoada cheia de luz e união.

 

images (1)

 

Que o menino da manjedoura esteja no coração de cada um de vocês em todos os dias de 2015.

E que o ano que se inicia traga muita prosperidade e bonanças. Que 2015 seja o ano do sucesso da saúde e do amor.

Antes de terminar gostaria de compartilhar com vocês uma pequena história sobre o Natal.

 

onatale_imagem_presepio[1]

 

O presépio é talvez a mais antiga forma de caracterização do Natal. Sabe-se que foi São Francisco de Assis, na cidade italiana de Greccio, em 1223, o primeiro a usar a manjedoura com figuras esculpidas formando um presépio, tal qual o conhecemos hoje. A ideia surgiu enquanto o santo lia, numa de suas longas noites dedicadas à oração, um trecho de São Lucas que lembrava o nascimento de Cristo. Resolveu então montá-lo em tamanho natural, em uma gruta de sua cidade. O que restou desse presépio encontra-se atualmente na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Presépio significa em hebraico “a manjedoura dos animais”, mas a palavra é usada com freqüência para indicar o próprio estábulo. Jesus ao nascer foi reclinado em um presépio que provavelmente seria urna manjedoura, como as muitas que existiam nas grutas naturais da Palestina, utilizadas para recolher animais. Outra versão é que o presépio de Jesus era feito de barro, aproveitando-se uma saliência da rocha e adaptando-a para tal finalidade. Esta é, sem dúvida, a versão mais aceita.

O presépio de São Francisco incluía uma manjedoura, acima da qual foi improvisado um altar. Nesse cenário ocorreu a missa da meia-noite, na qual o próprio santo com a vestimenta de diácono cantou o Evangelho juntamente com o povo simples e pronunciou um sermão sobre o nascimento do Menino Jesus.

Conta-se que naquela noite especial, enquanto o santo proferia as palavras do Evangelho sobre o nascimento do Menino Jesus, todos os presentes puderam ver uma criança em seu colo, envolvida em um raio de luz. A cena foi narrada em 1229 por Tommaso da Celano, biógrafo de São Francisco de Assis. Desde então, os presépios foram se tornando cada vez mais populares e, além das figuras tradicionais do Menino Jesus deitado na manjedoura, Maria e José, acabaram incluindo uma enorme variedade de personagens como os pastores, os Reis Magos, a estrela e os animais.

 

E dessa forma desejamos Boas Festas! Até 2015!

logo

Tendências

Seu passaporte está em dia? Então vem viajar com a gente!

“Pegar carona nessa cauda de cometa…”

A Brazil Boxes está sempre antenada com as tendências de embalagens, sobre o que anda fazendo mais sucesso, qual estilo de papel mais descolado, etc., etc., e pra trazer tudo isso aos nossos clientes visitamos feiras nos quatro cantos do planeta.

Nesse ano de 2014, foi muito importante ter participado de muitas feiras: a Mido Milão, LuxePac NY Graph Expo Chicago, por exemplo. Pelo Brasil também passeamos pelas melhores feiras pensando em você: Ajour Sul, Hair Brasil Fipan, entre outras.

Como você vê, viajamos para feiras de todos os setores e, assim, conseguimos desenvolver para nossos clientes as embalagens mais tops do momento. Esse nosso investimento em feiras é um grande aprendizado, vale cada dólar, cada euro empenhado, porque só assim conseguimos estar à frente no nosso ramo de embalagens.

Participar das feiras importantes faz parte do nosso trabalho
Participar das feiras importantes faz parte do nosso trabalho

Um excelente exemplo é o absoluto sucesso que estamos fazendo com as caixas sacolas, graças à feira de Milão, onde nos inspiramos no conceito e o adaptamos para doces, cupcakes e brigadeiros gourmet.

Caixas-sacola para as doceiras brasileiras
Caixas-sacola para as doceiras brasileiras

 

E também, conhecemos novos papéis e, assim, vamos angariando conhecimentos para fazer da sua embalagem um sonho de consumo, com muito design, sofisticação e praticidade, com o preço justo e garantia de satisfação do cliente final.

Papéis, papéis, papéis: uma  saudável mania nossa!
Papéis, papéis, papéis: uma saudável mania!

 

Em 2015 nos aguardem para mais e mais novidades!

Até breve!

– Equipe Brazil Boxes